ELAN MELLO

elan mello micropigmentação capilar

ELAN MELLO – Especialista em dermopigmentação para tratar a calvície, criador da Micropigmentação Capilar

Elan Mello dermopigmentador com mais de 35 anos de prática no segmento artístico, estético e paramédico Elan Mello é um dos pioneiros em dermopigmentação* (tatuagem, maquiagem definitiva e correções de cicatrizes e manchas de pele) no Brasil.

(*dermopigmentação – Pigmentação Artificial Permanente da Pele – pigmentação exógena implantada na camada dérmica ou na camada subepidérmica da pele, com o objetivo de embelezamento ou correção estética)

Em 2012, Elan Mello mostrou – no Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga –  pela primeira vez para o Brasil a sua técnica de dermopigmentação – a Micropigmentação Capilar – criada por ele em 2007 para tratar e camuflar a calvície. A técnica consiste em preencher artisticamente o couro cabeludo com falta de cabelo, além de recuperar áreas afetadas pela calvície, ela escurecendo as falhas em cicatrizes e em transplantes que não atingiram a densidade pretendida.

 A Micropigmentação Capilar é produto brasileiro – made in Brazil – Elan Mello foi o primeiro no planeta a mostrar uma dermopigmentação realizada especificamente para camuflar a calvície, ele tem no You Tube o vídeo da técnica com data de postagem mais antiga na internet, prova que foi o primeiro a mostrar. Após criar a técnica Elan Mello batizou com o nome de Micropigmentação Capilar – a prova disso é que o domínio na internet (.com.br) com o nome da técnica – micropigmentacaocapilar.com.br – é dele e mostra o trabalho realizado por ele.

Como surgiu a ideia e como Elan criou a Micropigmentação Capilar? – Na internet Elan Mello se destacava com seus trabalhos na área paramédica camuflando cicatrizes, manchas de pele, recuperando auréolas mamarias e pigmentando vitiligo, com resultados que impressionavam. Com a globalização propiciada pela internet e diante da ferramenta de busca que ela se tornava, as pessoas que sofriam com a calvície a usavam na procura de uma solução para seu problema de perda de cabelos e ao se depararem com os resultados dos trabalhos de Elan viam a possibilidade de esconderem a calvície simulando cabelos de forma artística, escurecendo o couro cabeludo com a dermopigmentação. Enxergaram em Elan e em seu talento artístico a chance de se livrarem da calvície através do implante de pigmentos na derme.

Nessa época Elan recebia inúmeros e-mails de quem já estava aflito com a perda dos cabelos questionando a possibilidade de realizar um trabalho parecido. Com a ideia em mãos, vinda deles nesses e-mails, Elan desenvolveu técnicas e materiais especializados para realizar a Micropigmentação Capilar, começando a executar esse trabalho de forma inédita no ano de 2007.

A maior parte do seu público são homens (70%), mas também atende mulheres (30%) que apresentam algum tipo de perda de cabelos, a técnica poderá auxiliar homens e mulheres com traços de calvície genética, alopecia areata, cicatrizes ou falhas no couro cabeludo, alopecia universal ou qualquer tipo de falha no couro cabeludo por falta de cabelos.

A faixa etária de seus clientes é bem dividida, sendo 15% entre 20 e 30 anos, 60% entre 30 e 50 anos e 25% acima de 50, com clientes de até 80 anos de idade.

A Micropigmentação Capilar resgata a autoestima de quem sofre com a falta de cabelos, reproduz artisticamente cabelos onde antes existiam a falta deles, reestabelecendo um convívio social, permitindo que essas pessoas vivam seu dia a dia com mais segurança em seus relacionamentos, locais de trabalho, festas e em diversas outras ocasiões.

A execução – O procedimento geralmente é realizado em uma etapa que pode durar em média de 3 a 5 horas. Dependendo do caso e da técnica usada, o trabalho deverá ser feito em duas etapas, com intervalo de 20 dias no mínimo entre elas. Exige-se uma manutenção (retoque) entre 2 e 8 anos de uso.

Tem entre seus clientes diversos famosos. Elan Mello já atendeu diversos clientes famosos, entre eles podemos destacar Dedé Santana, Roberto Carlos, David Brazil, Gracyanne Barbosa, cantor Belo, Norival D’Angelo (percussionista da banda do Roberto Carlos) e Jacaré (ator e ex-dançarino da banda “É o Tchan”).

Técnicas utilizadas:

  • Técnica Cabelo Raspado: Tratamento simulando cabelo rapado na lâmina ou máquina zero.
  • Técnica Fio-a-Fio 3D: Tratamento simulando cabelo rapado na máquina nº 1 (um).
  • Técnica Fundo Suave Interativo: Tratamento preenche o fundo interagindo com movimento natural desde o redemoinho.
  • Técnica Fundo Suave Homogêneo: Tratamento que preenche o fundo de forma suave quebrando o clarão da calvície, amenizando o impacto e contraste, dando a ilusão de maior densidade e preenchimento.
  • Técnica Fundo Denso: Tratamento que preenche o fundo dando a ilusão de maior densidade e preenchimento.
  • Técnica para Cicatriz: Tratamento que preenche e camufla as cicatrizes no couro cabeludo.

Atendimento:

Elan Mello atende em suas clínicas – Unidade Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e Unidade Alphaville, em Barueri, São Paulo – locais onde atende clientes de todo o Brasil e também do exterior interessados em sua técnica de Micropigmentação Capilar.